quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Salada Poética


SALADA POÉTICA

 
 
Olha os frutos que vais gostar
Todos eles devemos comer
Com estes versos vamos rimar
E uma salada poética escrever

Ó meu diospirozinho
Quando te olho, vejo mel
Por dentro és tão docinho
Fazes um grande farnel.

Pêra, adoro a cor
Os teus olhos são brilhantes
És pintada por um pintor
Que sabores interessantes

Tangerinas sabem bem
E a cor ainda melhor
As pessoas que as comem
Nunca ficam sem amor 

Maçã, amarela ou vermelha
Colhi-te da macieira
Antes que viesse a ovelha
Comer-te para a minha beira

Uva, fazes cair a felicidade
Mas às vezes fico magoado
Quando não dizes a verdade
O vinho fica entornado

Pêssegos  no inverno vestidos
Com grandes cobertores peludos
No verão já estão despidos
Ao trincar são bem carnudos

Gosto muito de ti, ó melão
Tens um ar bem apetitoso
O teu sorriso no meu coração
Tens um odor maravilhoso

Verde e vermelha és melancia
Redonda e muito querida
Quando nasce a tua florzinha
Fico muito agradecida

Gosto de ti, ó ananás
És um fruto maravilhoso
Come-o, doente  não ficarás
Fruto bom e gostoso !!!

A minha brasileira manga
Calorenta e muito gira
Desfila e dança o samba
No carnaval como safira.

Kivi, verde  e castanho
Como tu não há igual
Para mim não és estranho
E tens um sabor divinal

Cereja vermelhinha
Branca é a tua flor
De sabor és tão docinha
Que me deixas com calor

Quem tem a firmeza do limão?
Não tenho bem a certeza,
Será a borboleta, o balão?
Ser amargo é a tua beleza

Figo, tua mãe é a figueira 
Já te encontrei num campo de trigo
Só me basta meter na lancheira
Para te levar comigo

Morango, nos olhos tudo amarelo
Teu corpo vermelho e saboroso
Tuas folhas como cabelo
Saboreio e é um gozo  

Ameixa, roxa por dentro
De sabor muito bom
Na ameixeira sopra o vento
Que te faz cair ao chão

Banana de cor amarela
O teu sabor é especial
Não deites a casca pela janela
Que te pode fazer mal

Laranja de casca rugosa
Redondinha e sumarenta
És uma fruta formosa
Nunca me deixes sedenta

Trabalho coletivo realizado no âmbito da Semana da Alimentação 2013

 

 

                                                            

Sem comentários:

Enviar um comentário