quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O dia em que o mar secou


O dia em que o mar secou

O mar é muito agitado, mas às vezes também é calmo. Quando está agitado tem muitas ondas fortes, é perigoso, por isso não devemos ir para a água quando as ondas estão muito bravas.
Naquele dia o mar estava calmo, por isso decidi ir dar um mergulho.
A água estava a diminuir, eu achei estranho porque pensava que o mar tinha sempre água.
Eu assustei-me e sai da água para debaixo do chapéu-de-sol, deitei-me na toalha e adormeci.
Quando acordei os rochedos estavam brilhantes, as gaivotas cantavam e a água estava azul, já parecia que estava no Havai.
Fui molhar os pés, a água estava mais quente e a areia também.
Mas parecia que cada vez que eu ia à água, ela diminuía, era estranho…
Daquela vez o mar tinha secado mesmo… eu comecei a ver estrelas-do-mar…
E pensei:
-Para onde terá ido toda a água?
Ninguém sabia para onde teria ido toda a água.
Mas eu queria tomar banho no mar, precisava de água, tinha de investigar... Precisava de ajuda para isso mas quem me poderia ajudar?
Perguntei ao meu pai:
- Queres-me ajudar a descobrir para onde foi toda a água?
O meu pai disse:
-Eu ajudo! Vamos lá!
Nós fomos investigar.
E encontramos uma baleia sedenta.
A baleia devolveu a água e tudo ficou bem. Eu já podia tomar banho sem problemas.

 Duarte Abreu

Sem comentários:

Enviar um comentário